quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ética e Filosofia

Este espaço tem por finalidade apresentar a sistematização dos trabalhos realizados pela Docente Profª Genira com alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual José de Anchieta, de Ibema no Paraná, através do Program de Desenvolvimento Educacional – PDE, em que a proposta de trabalho foi um estudo, a partir dos conteúdos curriculares da disciplina de Filosofia, utilizando mídias e desta realizando reflexões para a compreensão destes meios como forma de produção e divulgação  de conhecimentos.
A escolha pelo Blog é relevante, visto que hoje trata-se de uma mída utilizada por crianças, adolescentes, jovens e adultos, e pode ser para a escola uma importante ferramenta de comunicação em que se cria um espaço para reflexões, análises, interpretações. Um espaço para leituras! Um espaço de acesso a informações relevantes para a formação dos sujeitos sociais.
Este espaço, produzido pela Docente e seus educandos passa a ser um espaço de construções coletivas, um espaço de trocas de experiências.
Que “ele” possibilite-nos aprendizagens significativas, integrando mídia de interesse da população jovem, com a apropriação do objeto de conhecimentos. Salientando que o espaço deve ser mediado para a relação com os conteúdos que nos encaminhem a uma vida ética.
(Profª Sandra - Pedagoga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário